Confesso que já quero me casar agora é questão de data. Queria muito que o casamento fosse aprovado não somente para poder casar, mais sim por presenciar um passo tão significativo em termos de cidadania, é o reconhecimento da “nova” forma de família, que não quer excluir outras como muitos dizem; pelo contrario, queremos mostrar que também existem outros modos de amar, amor esse que não se julga por sexo, mas pelo sentimento. Aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo é primeiramente colocar a constituição acima das crenças. É um passo muito importante que o Estado de São Paulo deu, mostra para todo o país que quer acolher a diferença e que ela seja respeitada , a fim de que seus cidadãos tenha direitos iguais.
Imagine pessoas que passam a vida juntas, constroem patrimônios e quando um morre o outro tem que brigar com a família para ficar com que lhe pertence? Na maioria dos casos, homossexuais só conseguem adotar crianças grandes ( de cinco anos para cima), depois dessa decisão a questão da adoção para estes casais deve percorrer o mesmo caminho dos heteros.
Essa aprovação em são Paulo é muito seria no sentido que possibilitará que a palavra “diferentes” ser cada vez menos usada ao que diz respeito ao homossexualismo. Que esse nosso pais que cada dia traz em seus grandes jornais noticias vergonhosas, possa em pouco tempo trazer outras noticias como essa, ainda que sem o destaque merecido, mas, que possamos em pouco tempo ouvir que todos os cartórios do pais estão realizando casamento de pessoas do mesmo sexo.
Parabéns ao Estado de São Paulo pela sua iniciativa!
LR